Zaanse Schans, a Vila dos Moinhos

Situada a cerca de 22 km de Amsterdam, capital da Holanda, na cidade de Zaandam, a vila de Zaanse Schans é conhecida como a vila dos moinhos e
reproduz, com construções originais, as vilas holandesas dos séculos 18 e 19, tal qual um museu a céu aberto.

A vila é totalmente voltada para o turismo e conta com diversas lojas de souvenirs, cafés, fábrica de tamancos de madeira (vale a visita, na qual se pode ver o processo de fabricação e moldagem dos mesmos), fábrica de queijos, além de alguns pequenos museus temáticos e o Zaans Museu, que conta a história da vila.

Além da belíssima paisagem, o que mais atrai os turistas a Zaanse Schans são os moinhos, sendo possível se visitar vários deles e sanar a curiosidade de seus propósitos e funcionamento, além de aproveitar as vistas encantadoras a partir de seus topos.

Outra forma de desfrutar da vila dos moinhos é através de um passeio de barco pelo rio Zaan, os quais ocorrem somente na primavera e verão locais (de abril a setembro) e duram aproximadamente 45 minutos.

São várias as opções de acesso a vila a partir de Amsterdam, desde carro a ônibus ou trens. Há também a possibilidade de se contratar uma excursão guiada, a qual parte de um ônibus próprio para esse fim, de alguns pontos da capital holandesa.

Fica a dica de um local idílico, de fácil acesso e com boa estrutura turística para uma experiência diferente a quem esteja visitando os Países Baixos.
Sem dúvida, vale a visita!

Dra. Taís Mori Sério – Cirurgia Vascular

Compartilhar:

Outros Artigos:

Fevereiro laranja – Leucemias

Como forma de alerta, aderimos também à campanha “Fevereiro Laranja” a fim de destacar a importância que esta data representa: o mês de combate a

Em nome da ética

A Diretoria da nossa Regional sempre esteve intimamente ligada aos movimentos médicos e ao Associativismo. A Associação Paulista de Medicina Estadual com a qual temos