A VACINAÇÃO É UM PACTO COLETIVO PELA SAÚDE
O Ministério da Saúde informou essa semana que as vacinas contra a Covid-19 estarão formalmente presentes no Calendário Nacional de Vacinação á partir de 2024. “Isso significa que crianças de 6 meses a menores de 5 anos terão a vacina contra a Covid-19 como rotina, fundamental para a proteção contra casos graves e mortes. Os grupos prioritários, com maior risco de desenvolver as formas graves, irão receber uma dose anual contra a doença. Vacina é vida! Vacina é para todos.
Acesse gov.br/saudecomciencia e informe-se.
Tivemos aumento do número de casos de COVID nas últimas semanas e eu ainda me admiro com os pais que não vacinaram seus filhos e buscam um tratamento milagroso e, claro, imediato em Serviços de Atendimento de Urgências. Não existe um milagre. Eu continuo recomendando a vacinação. Ela é segura.
E o risco de desenvolvimento de doença grave (miocardite em crianças) é maior pela infecção (2,7 pela vacina x 11 pela doença).
Retifico a campanha da Sociedade Brasileira de Pediatria: “Deixar Seu Filho Sem Vacinação é Viver no Mundo da Imaginação”.
Dr. Márcio Guede – Pediatra CRM 100.480 | RQE 49.046 @marciopediatra