Novos Desafios para as Entidades Médicas

A APM de Indaiatuba está perto de completar 37 anos de existência. Fruto do trabalho de seus fundadores e do esforço de todos seus associados, nossa Associação cresceu e sempre procurou oferecer serviços de qualidade a todos.

Muitas lutas foram travadas com o objetivo de valorizar o trabalho do médico e lutar por uma saúde de qualidade para nossa cidade nos setores público e privado. Entre os principais desafios enfrentados destacamos a luta pela implantação da CBHPM, pela Lei do Ato Médico e pela defesa de um plano de cargos e carreira no serviço público.

Grandes esforços foram realizados em conjunto com as demais entidades médicas na defesa do
trabalho médico e na denúncia de ações governamentais que implicavam em desvalorização da profissão médica e dos riscos impostos pelo programa “mais médicos” à saúde da população.

Nos últimos anos enfrentamos grandes desafios relativos à tentativa de utilização das pautas de defesa da profissão por interesses de natureza político-partidárias e ideológicas. Tais questões, evidentemente, produzem grandes dificuldades na unidade entre as entidades médicas e na defesa de nossas principais reivindicações.

Muitos são os desafios que restam presentes na defesa de nossa profissão e da saúde de nossa população. Questões ideológicas precisam ser excluídas de nossa pauta de ações. Precisamos ser pragmáticos na defesa de nosso trabalho e de nossa profissão.

Precisamos, sobretudo, conhecer e avaliar nossos objetivos com base em uma análise realística das ações realizadas por nossas entidades, sendo importante conhecer o histórico de atuação das entidades médicas em seu aspecto coletivo e individual.

A abertura indiscriminada de faculdades de medicina e os ataques ao sistema de saúde suplementar representam desafios extremamente relevantes para os próximos anos. Precisamos estar atentos e vigilantes para manter as conquistas e buscar novas formas de defender a profissão médica e promover saúde de qualidade para nossa população.

Francisco Ruiz – Presidente da APM Indaiatuba

Compartilhar:

Outros Artigos:

Hallux Valgus

O Hallux Valgus, conhecido como joanete, é uma condição médica que afeta o dedão do pé e tem uma longa história de manifestação ao longo

Dupla Exigência de Imposto Municipal

Na prestação de serviços médicos incide o tributo chamado Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza- ISSQN, o qual deve ser exigido pelo Município do local