Coworkings Públicos em São Paulo

Sabe aquele momento em que você está fora da sua base, mas precisa de um local para se concentrar, trabalhar, acessar uma boa internet, mas acaba ficando sem saber para onde correr?

Pois é, hoje em dia esses momentos de necessidade estão acontecendo de forma cada vez mais frequente.

E é para isso que novos e novos espaços de Coworking (trabalho compartilhado) estão surgindo a cada semana.

Em Indaiatuba e região já observamos espaços como esses, mas ainda o que se encontra é um formato mais fechado de participação, onde na grande maioria o uso do local é feito de forma paga e muitas vezes de forma mensal. O que não resolve aquela situação emergencial que citamos acima.

Na cidade de São Paulo, já podemos encontrar soluções para esses modelos. A própria prefeitura vem criando esses espaços onde se pode recorrer de forma gratuita. Através da Adesampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) um sistema chamado de Teia proporciona esses espaços.

São espaços compartilhados de trabalho com toda a infraestrutura e o suporte necessários como internet de alta velocidade e salas de reuniões, para que empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios. 

O Teia Taipas, foi primeira unidade inaugurada em maio de 2019. Hoje a cidade já conta com 17 Espaços Teia, em todas as regiões do município. Butantã, Interlagos, Grajaú, Jaçanã são outros locais onde o espaço Teia já chegou.

Além do espaço em si, a Teia promove encontros e agendas de atividades com o intuito de ensino e discussão sobre diversos temas como fotografia, contabilidade e até temas de saúde.

Os locais possuem um manual de conduta onde a equipe de supervisão garante que tudo seja seguido e que quem utiliza, faça de forma segura e com privacidade.

Então, na próxima vez que estiver por São Paulo e a necessidade de um coworking aparecer, lembre-se de visitar o site adesampa.com.br/teia e confira se você está próximo a um dos espaços Teia e aproveite!

Compartilhar:

Outros Artigos:

Diarreia associada ao uso de Antibióticos

O uso de antibióticos está associado a uma variedade de efeitos colaterais, sendo mais comuns aqueles relacionados ao trato gastrointestinal, como náuseas e diarreia. Epidemiologicamente,