Artrose – Sintomas e Formas de Tratamento

Devido ao envelhecimento da população mundial e aumento na expectativa de vida, a artrose vem se tornando uma das doenças mais prevalentes. Conheça um pouco dos seus sintomas e formas de tratamento.

Artrose aparece por causa do desgaste da articulação e do tecido que fica em volta das articulações. Idade, lesões crônicas que não foram tratadas de forma adequada e sobrepeso são fatores comuns de agravamento da artrose.

Dores nas articulações, rigidez do local pela manhã, perda do movimento, inflamação e sensibilidade são sintomas comuns de alerta para a artrose.

Dependendo do nível, o tratamento muda. Sendo desde medicamentos para inflamação e dor, passando por fisioterapia e alguns casos mais graves, a necessidade de cirurgia.

Tratamentos alternativos em casos que o paciente não tem condições clínicas para a realização da Cirurgia ou não a quer fazer, o uso de Ortobiológicos, têm se mostrado uma boa opção com bons resultados.

Lembrando que o diagnóstico precoce e a prevenção são as melhores formas de se obter o melhor resultado!

Dr. Rodolpho Annicchino – Ortopedista Especializado em Cirurgia do Ombro, Cotovelo, Artroscopia e Trauma Esportivo | CRM 131.975 | RQE 88.998

Compartilhar:

Outros Artigos:

Entenda o que é a lombalgia

Você sabe o que é lombalgia e suas causas? A dor lombar está frequentemente relacionada a fatores como postura inadequada, sedentarismo, mau condicionamento muscular e