Monet ganha exposição múltimedia em São Paulo

Ícone do movimento impressionista, o pintor Claude Monet é homenageado pela exposição multimídia “Monet à Beira D’Água”, que exibe 285 pinturas desse gênio em uma grande tenda, com 4 mil m², montada no Parque Villa-Lobos. Pensada pela empresa MIRA (Museu Itinerante de Artes Imersivas), “Monet à Beira d’Água” propõe ao público uma experiência multissensorial em 360 graus ao projetar os belíssimos quadros do artista francês em painéis de LED por todo o espaço.
As obras de Monet, que retratam em sua maioria paisagens com água, rios, lagos e mares, são apresentadas em sequências de animações digitais em 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais. São elas: “Uma Viagem de Trem”, “Campos e Moinhos”, “O Mar e a Luz”, “Horizonte Nevado”, “Um Passeio pelo Lago”, “Arquitetura do Tempo”, “Paisagens en Vert” e “Flores de Tinta”.
E, além de conferir os elementos dos quadros ganhando movimento, o espectador fica ainda mais imerso nessa experiência graças à trilha sonora incrível do ambiente. Além da ilustração e animação, a mostra foi construída com computação gráfica, programação RV, design de Som e vários softwares.

A mostra, que foi um sucesso em sua passagem pelo Rio de Janeiro, começa no dia 21 de outubro – a data de encerramento ainda não foi divulgada. A experiência tem várias sessões diárias, das 10h às 21h15.

Sobre Claude Monet

Nascido em Paris, na França, Oscar-Claude Monet (1840-1926) ficou conhecido principalmente por seus retratos de paisagem que empregavam pinceladas mais soltas para dar efeitos de luz e movimento, fugindo da representação realista e capturando as variações de cores na natureza.
Seu trabalho é tão importante para a arte que o impressionismo tem esse nome graças ao quadro “Impressão: nascer do sol”, pintado por ele em 1872. Outros trabalhos bastante marcantes de Monet são “Mulher Sentada Num Banco” (1874), “Dans la Prairie” (1877), “Mulheres no Jardim” (1866), “Mulher com Sombrinha” (1875), “A Estação de Saint-Lazare” (1877), “Nenúfares” (1904) e “O Parlamento em Londres” (1904).

Fonte: catracalivre.com.br

Compartilhar:

Outros Artigos:

Hallux Valgus

O Hallux Valgus, conhecido como joanete, é uma condição médica que afeta o dedão do pé e tem uma longa história de manifestação ao longo