Construindo uma Saúde Mais Forte: O Papel da APM no Estado de São Paulo

Associação Paulista de Medicina (APM), braço estadual da Associação Médica Brasileira (AMB), é uma entidade do terceiro setor, sem fins lucrativos, cujo escopo é representar os médicos do estado, prover-lhes auxílio, qualificação e defesa no âmbito ético profissional.

Congrega Associações Médicas e Sociedades de Especialidades e, em conjunto, auxiliam na elaboração de Diretrizes Médicas, cursos, treinamentos, congressos, permitindo, assim, uma assistência em saúde ordenada e segura para todos os envolvidos: gestores, classe médica e sociedade.

Neste entendimento, atua de modo complementar aos Conselhos de Medicina, que exercem papel orientativo, preventivo, sindicante e cartorial.

É, portanto, como instrumento de utilidade pública, em assuntos de saúde voltados aos médicos, à sociedade em geral e às entidades civis, que a APM deve se apresentar no ecossistema saúde em que está inserido, na divulgação de assuntos médicos e no apoio às autoridades públicas em saúde, gestores em todos os níveis das entidades federativas, incluindo o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais.

Em suma, fica claro as ações que a nossa APM se compromete a promover dentro do município, devendo fortalecer parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e entidades que, de perto ou de longe, estão implicadas na melhoria da assistência em saúde, tanto para a população quanto para o médico no serviço público, adicionalmente ao papel que já vem fazendo no âmbito da saúde suplementar.

Nossa entidade tem procurado modernizar suas ferramentas de comunicação, utilizando mídias digitais para agilizar a interação com seu público-alvo e, deste modo, poder otimizar o cumprimento de seu papel, para o bem da 
sociedade.

Dr. Gabriel C. Alvarenga – Presidente da APM Indaiatuba

Compartilhar:

Outros Artigos:

Dia Mundial da Saúde

Em 7 de abril é celebrado o dia mundial da saúde, data que foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de

Você conhece a tabela Pantone?

A tabela Pantone é uma escala e padronização de cores, para que sejam usadas de forma uniformemundialmente e tendências sejam seguidas. É uma tabela referência