Indaiatuba, 23 de Julho de 2019

Dúvidas? Entre em contato: (19) 3875-7200

Os Encantos da Riviera Maya no Caribe

Publicado em 24/06/2019 às 16h23

Autor: Andrea Romani Zerbini - Consultora Senior de Viagens Particulares



Imagine encontrar em um único lugar praias caribenhas, sítio arqueológicos, ótima gastronomia e noites agitadas. Parece impossível, certo? Mas fique sabendo que em Riviera Maya é possível encontrar tudo isso e muito mais! Localizada na divisa entre Quintana Roo no México e Cancun no Caribe, Riviera Maya além de encantar com suas belezas naturais, também reserva atrações turísticas deslumbrantes para seus visitantes. 

Como ir?
A partir de São Paulo você pode ir até Riviera Maya com voos diretos até o Aeroporto Internacional de Cancún. Ao chegar lá, você pode decidir qual a melhor forma para ir até o destino final. Se busca conforto, feche um transfer ou alugue um carro com seu agente de viagem. Se procura economia, existem ônibus que fazem o trajeto também. O importante aqui é escolher o que mais se encaixa com você e em seu bolso. 

Quando ir?
Apesar de ser um destino tropical com temperaturas elevadas durante o ano todo, a melhor época para ir até Riviera Maya é durante a estação seca, que acontece entre dezembro e março. A probabilidade de chuvas nesses meses é baixa, dessa maneira, você conseguirá aproveitar melhor o mar calmo de águas cristalinas. Mas fique atento ao tempo que você irá passar por lá, já que para conseguir explorar ao máximo as ilhas, os passeios, os mergulhos, os cenotes e as ruínas arqueológicas, é preciso reservar de 7 a 10 dias de viagem. Para garantir os melhores preços de passagens, procure viajar entre as transições das estações do ano. 

Onde se hospedar em Rivieira Maya? 
Recomendamos 4 opções excelentes para hospedagem em Riviera Maya. Quem procura custo x benefício, a melhor escolha é o Magic Blue Hotel. A limpeza, a localização, o preço e o atendimento são seus maiores diferenciais. Já os que preferem conforto durante a viagem, pode ficar hospedado no Iberostar Paraiso Lindo. Além de ser um hotel 4 estrelas, também disponibiliza wi-fi, café da manhã e estacionamento grátis! Para os amantes da exclusividade, o resort all inclusive Grand Velas Riviera Maya faz toda diferença! Nele você terá direito a um mordomo concierge sempre à disposição, poderá mergulhar nas águas azul turquesa do caribe e relaxar nas incontáveis hidromassagens que encontrará por lá. A grande novidade é o luxuoso resort 5 estrelas all inclusive Xcaret México. O atendimento é impecável, a vista dos quartos é de tirar o fôlego e a decoração é de m bom gosto singular. Outro diferencial é o acesso dos hóspedes aos parques temáticos da rede sem custo adicional. isso significa que quem decide se hospedar por lá, poderá praticar snorke-ling, nadar com golfinhos e explorar os rios subterrâneos sem pagar a mais por isso. Maravilhoso, não é mesmo? 

Explorando a Playa Del Carmen
A praia mais famosa de Riviera Maya é a Playa Del Carmen. Com uma infraestrutura completa para receber turistas de todas as partes do mundo, a atração é perfeita para quem quer descansar e fugir da rotina do dia a dia, praticar mergulho e snorkeling também. A 5g avenida é o lugar mais popular de Playa Del Carmen, seja de dia ou durante a noite é comum observamos as lojinhas cheias. Outro local muito visitado é Tulum, um sítio arqueológico considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Novo, ideal para quem gosta de saber um pouco mais sobre a cultura e história local. Além do lugar ser mágico, rende ótimas fotografias também! 

Decifrando os segredos do Rio Secreto
Quando estiver em Playa Del Carmen, uma das regiões mais famosas de Riviera Maya, não deixe fazer o passeio pelas grutas cristalinas do Rio Secreto, que é famoso por sua imensa caverna submersa, uma das poucas acessíveis a mergulhadores iniciantes. Apesar de não ser muito divulgado, admirar as estalagmites, estalactites e as formações cristalinas é uma oportunidade única na vida! 

Os mosaicos naturais de Cozumel
Destino obrigatório para quem é fascinado pela vida suba-quática, já que as águas mornas e translúcidas da região possibilitam visibilidade de até 30 metros de profundidade dos arrecifes de coral e espécies marinhas. Se você estiver a fim de conhecer bem os cantos de Cozumel, o mais recomendado é completar o passeio Volta na Ilha e assistir ao pôr do sol após um dia inteiro de atividades radicais inesquecíveis. Seja qual for as atrações turísticas que você visitar por Riviera Maya, temos certeza que sua viagem será memorável e todo o investimento vai valer muito a pena! Você gostou de conhecer um pouquinho mais sobre esse verdadeiro destino? Então continue conferindo mais dicas de viagens nacionais ou internacionais em nosso blog (www.portofinoturismo.com.br/blog/) e através de nossas redes sociais também, basta procurar por @Porto-finoTurismo no Facebook ou Instagram. 

APM News
Junho 2019

Localização

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 709

Vila Teller - Indaiatuba/SP

CEP: 13330-535

Contatos

(19) 3875-7200

(19) 3875-0092

apm.ind@uol.com.br

APM Indaiatuba © 2019 - Todos os direitos reservados | MaPa.