× Home Diretoria APM News Eventos e Congressos Classificados Clube de Benefícios Área do Associado Associe-se Publicidade Localização Fale Conosco
Indaiatuba, 27 de Outubro de 2021
Dúvidas? Entre em contato: (19) 3875-7200
Publicado em 22/09/2021 às 10:12:16
Categoria: Artigo
Laser para correção de grau de óculos


Existem muitas dúvidas dos pacientes sobre a cirurgia refrativa corneana e em quais casos ela pode ser feita. 

A cirurgia é indicada para pessoas com grau de miopia de até 10 graus, no caso de hipermetropia e astigmatismo até 6 graus, e também a presbiopia. Os exames oftalmológicos precisam estar normais, com grau estável a pelo menos 01 ano, idade do paciente a partir dos 21 anos, visto que esta é a idade que costuma ocorrer a estabilização do grau e acima de tudo, a vontade de não usar mais óculos. 

As doenças que contraindicam a cirurgia são: ceratocone, glaucoma, diabetes descompensada, herpes ocular, ambliopia severa, olho seco, alergias oculares, distrofias corneanas e doenças autoimunes graves. E algumas situações como estar gestante, ter córnea fina, irregularidades corneanas, catarata, entre outras. 

A avaliação adequada, com exames detalhados irão ajudar na escolha do procedimento e o momento oportuno a ser realizado. Faça sua visita oftalmológica regular para criar um histórico médico e assim ter um embasamento real da evolução de cada caso. 

Saiba mais:

@drtarcisiogasiola