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Indaiatuba, 03 de Junho de 2020
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Publicado em 21/05/2020 às 15:29:00
Categoria: Publicidade
O que comer antes de dormir?


Hoje vamos falar de um assunto muito importante: o SONO! No consultório, constantemente vejo os pacientes dando pouca importância a ele e ao que comem antes de dormir, a nossa ceia.
Vocês sabiam que o sono está diretamente relacionado com o ganho de massa magra/muscular e o emagrecimento? E o que comemos antes de dormir influencia e muito nos dois: na qualidade do sono (que deve ser reparador, ajudando nos nossos objetivos) e no emagrecimento e ganho de massa magra (e não acúmulo de gordura!).
Vamos dar uma mãozinha aos nossos hormônios e evitar comer os seguintes alimentos antes de dormir:

Cafeína
Doces em geral, incluindo chocolate – preferir sempre um quadradinho 70% cacau! Liberado apenas na TPM
Pães e cereais
Massas em geral
Batata inglesa
Carne vermelha
Frutas muito maduras
Frutas diuréticas, como melão e melancia
Sucos em geral.

Mas então, o que comer antes de dormir? Claro que eu não ia só “proibir”, sem dar opções a vocês:
O velho e bom leitinho desnatado com canela!
Iogurtes desnatados
Cubinhos de queijo branco ou queijo cottage* (*intolerantes sempre preferir sem lactose)
Abacate (principalmente quem quer ganhar massa magra, ele estimula o nosso hormônio do crescimento)
Amêndoas e castanhas
Leite de amêndoas ou de castanhas
Frutas que não estejam muito maduras
Omeletes (com mais claras do que gema)
Carne branca magra, como peito de frango desfiado ou atum

Para quem faz o jantar já perto da hora de dormir, a batata doce pode ser então o carboidrato da refeição, acompanhada de salada e das outras sugestões!

Bom apetite e bons sonhos!