× Home Diretoria APM News Eventos e Congressos Classificados Clube de Benefícios Área do Associado Associe-se Publicidade Localização Fale Conosco
Indaiatuba, 01 de Abril de 2020
Dúvidas? Entre em contato: (19) 3875-7200
Publicado em 20/02/2020 às 10:50:00
Por: Dr. Eduardo Pereira dos Santos -
Categoria: Notícia em Destaque
Alimentos Orgânicos e o que você precisa saber!


Vamos falar um pouco sobre alimentos orgânicos? Bem, se é orgânico… só podem ser mais saudáveis. Os alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos, hormônios ou químicos!

Graças à técnica hindu de agricultura que surgiu na Índia, hoje podemos consumir alimentos orgânicos, saudáveis e com mais sabor. Nessa agricultura, sustentável e que visa não agredir a natureza, não se usa nenhum tipo de químico nas plantações, somente recursos naturais.

Além disso, não se modificam as características do solo e do meio que são utilizados para o plantio, protegendo a vida animal e vegetal, e criando um ecossistema saudável. Ou seja, o solo fica conservado, mais fértil e adubado de forma natural. Tudo isso faz com que os alimentos tenham um maior valor nutritivo. Quanto aos alimentos de origem animal, não possuem hormônios de crescimento, anabolizantes, nem qualquer tipo de químico.

Esses alimentos são benéficos para a saúde e o meio ambiente, uma vez que sua produção é natural e são livres de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou adubos químicos. Esses alimentos possuem um Selo de Certificação garantido por associações de agricultura orgânica, garantindo que estaremos consumindo alimentos saudáveis e livres de qualquer resíduo químico.

Os alimentos não orgânicos que encontramos nos mercados, são passíveis de possuir um nível de toxicidade maior do que o permitido, colocando a saúde e o bom funcionamento do nosso organismo em risco. Nos casos onde há a ingestão de alimentos com muitas substâncias tóxicas, o indivíduo pode ter diarreia, distúrbios hormonais, intoxicação, alergias, problemas neurológicos e até câncer.

Hoje é possível encontrar diversas feiras de alimentos orgânicos, com uma grande variedade, como morangos, uvas, mangas, tomates, soja, gengibre, cacau, verduras, óleos, carnes, vinhos e muitos outros alimentos. Procure a mais próxima da sua casa e invista na alimentação orgânica. Com certeza irá sentir a diferença!