× Home Diretoria APM News Eventos e Congressos Classificados Clube de Benefícios Área do Associado Associe-se Publicidade Localização Fale Conosco
Indaiatuba, 15 de Dezembro de 2019
Dúvidas? Entre em contato: (19) 3875-7200
Publicado em 26/07/2019 às 11:44:07
Por: Andrea Romani Zerbini - Consultora Senior de Viagens Particulares
Categoria: Notícia em Destaque
Mendoza Como Você Nunca Viu


Conhecida mundialmente como o Terra do Sol e do Bom Vinho, Mendozo reserva inúmeras surpresas para os turistas que decidem fugir do óbvio ao visitar a cidade argentina. 

Localizada entre os Andes em urna das regiões mais românticas e elegantes da Argentina, Mendoza atrai diversos visitantes ao longo do ano. Ir para a capital do vinho nunca esteve tão acessível! Considerado como o destino da vez, as pessoas que antes escolhiam ir para Buenos Aires, hoje em dia preferem se aventurar por Mendoza enquanto exploram a deliciosa gastronomia da região. Com a alta procura, a GOL e LATAM estão oferecendo voos diretos para o Aeroporto Internacional Francisco.

Rota dos Vinhos
De clima seco e solo extremamente fértil, o local é mundialmente popular por suas vinícolas: são 1.200 ao todo! Bastante coisa, não é mesmo? Fica até difícil saber por onde começar a degustação. Por isso, destacamos a Catena Zapata, pioneira no plantação do famoso Malbec. Quem é apaixonado por vinhos e deseja viajar para Mendoza para se aprofundar nesse mundo, saiba que a região de Lujan de Cuyo é a que abriga a maior concentração de vinícolas. Recomendamos a hospedagem no glamuroso Entrecielos, na famosa rede de hotéis Casa Uco Wine ou no luxuoso complexo The Vines Resort & Spa, nomeado para a hot list da Condé Nast como um dos 33 melhores novos hotéis no mundo. 
Seja qual for a sua decisão, a infraestrutura dessas três sugestões é tão completa que será impossível não se sentir bienvenido em solos hermanos. Já que em qualquer uma dessas opções, por um preço adicional, os turistas podem percorrer um tour entre os principais bodegas da região, como a Achaval Ferrer, Catena Zapata, Viña Cobos e Luigi Gabrielli partindo de Guarulhos durante a semana. Reserve de 4 a 5 dias para conseguir descobrir os encantos desse lindo lugar. A melhor época para visitar esse charmoso destino é durante o inverno, já que o Frio combino muito bem com o vinho. E além das vinícolas, as atividades na neve são muito bem aproveitadas também, já que por lá você encontra a magnífico estação de esqui Las Leñas, além de poder completar o passeio Alta Montanha pelo Cordilheira dos Andes. 

Bosca, além de poderem praticar atividades ao ar ivre também, como cavalgada, rafting e frekking e La Quebrada Del Condor. 

City Tour: explorando o coração de Mendoza
Fazer um city tour por Mendoza é indispensável para quem viaja até lá, já que essa é a maneira mais eficiente e objetiva de percorrer as principais atrações turísticas da cidade, enquanto aprende sobre o contexto histórico local.
Sem sombra de súvidas, é caminhando pelo centro das grandes cidades que você realmente observa a rotina dos moradores e consegue entender mais sobre a história da região.
Prepare-se para se apaixonar pela arquitetura das construções, que formam um curioso jogo entre o clássico e o moderno, resultando em um destino extremamente belo e contrastante. 
Para quem prefere ficar hospedado na região central, sugerimos o glamuroso Park Hyatt Mendoza. O ótimo atendimento, a localização estratégica e a exclusividade são os principais diferenciais deste hotel. 

Aventurando-se entre os Andes
Graças a sua localização e a presença do Monte Aconcágua, Mendoza atrai muitos turistas interessados em atividades radicais também. 
Por l;a é possível praticar cavalgadas, mountais bike, parapente, rafting, canoagem e até mesmo trekking. Vista o equipamento de segurança e organize-se para viver uma das maiores aventuras de sua vida!
Saiba que existem diversas operadoras que oferecem suporte para o realização dessas atividades. Para escolher as opções que mais lhe chamou atenção, certifique-se de apresentar todas as suas vontades para o seu agente de viagem quando estiver na fase de planejamento da sua ida até a capital do vinho, combinado?
Você gostou de conhecer um pouquinho mais sobre esse cativante destino? Então continue conferindo mais dicas de viagens nacionais ou internacionais em nosso blog (www.portofinoturismo.com.br/blog/) e através de nossas redes sociais também! Basta procurar por @Portofinoturismo